Os curtas-metragens “No Céu da Boca Cresceu Saturno“, escrito e dirigido por Francis Madson, e “MANhaAUSttan”, de Sávio Stoco, serão lançados, neste sábado (1), no Lugar Uma de Artes, localizado na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus. Sessão com entrada gratuita acontece a partir das 18h. Ainda serão exibidos os filmes “Jardim de Percevejos”, primeiro curta-metragem de Madson, e “O Que Não Te Disse”, de Diego Bauer.

Baseado na obra do pintor espanhol Francisco Goya intitulada “Saturno Devorando um Filho”, o novo curta-metragem de Francis Madson traz Amanda Magaiver e Victor Kaleb como um casal em crise após as sucessivas gravidezes da esposa. Filmagens aconteceram em 2014, porém, o longo processo de montagem alterou o projeto

“No Saturno, me inspirei na pintura de Goya, de Saturno devorando os próprios filhos, pra falar de uma mulher urbana contemporânea, que é totalmente doente, só se sente feliz ao lado do homem, e por isso não quer ter filhos. Ela começa a ir abortando os filhos deles, e não só isso, ela também os come. O filme fala dessa relação doentia, e sobre a maternidade”, declarou Madson em entrevista ao Cine Set concedida no dia 31 de outubro de 2014.

Premiado pelo PAIC 2011, da Manauscult, o novo filme-ensaio de Sávio Stoco, “MANhaAUSttan” traz imagens de arquivo datadas de 1996 que tiveram que ser digitalizadas. Esse período marca a estada do artista amazonense Francisco Rider em Nova York, quando colaborou com influentes artistas da dança contemporânea.

SERVIÇO
O quê: Lançamentos de “No Céu da Boca Cresceu Saturno” e “MANhaAUSttan”
Quando: 1º de agosto (sábado), às 18h
Onde: Lugar Uma de Artes, Avenida Joaquim Nabuco, 1436, Centro de Manaus
Quanto: Gratuito