Quarto curta-metragem dirigido por Bernardo Ale Abinader, “O Barco e Rio” está com as gravações em andamento. A obra está sendo rodada no Porto da Manaus Moderna e no Cacau Pirera desde o dia 25 de abril e o término das filmagens está previsto para a próxima sexta-feira (3). O projeto, contemplado no edital Concurso Prêmio Manaus de Audiovisual, é uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e conta com orçamento de R$ 100 mil.

“O Barco e o Rio” traz a história de duas irmãs que herdam um barco da família. A mais velha e conservadora, Vera, vê no patrimônio a vida dela, passando os dias transportando mercadorias e passageiros. Já Josi não gosta das restrições da irmã; possui cabeça aberta, mas vê a vida mudar devido a uma gravidez inesperada. A dinâmica da relação entre as duas e a possibilidade de um aborto são os pontos de conflito do curta.

A direção de fotografia fica por conta de Valentina Ricardo, parceira artística do diretor/roteirista e co-fundadora da Fita Crepe Filmes e Artes Cênicas. Isabela Catão e Carolinne Nunes são as protagonistas, enquanto Francisco Ricardo está à frente da direção de arte e César Nogueira será o montador. “O Barco e o Rio” ainda não tem data de estreia.

CONHEÇA MAIS SOBRE A FITA CREPE

Criada em 2015 por Ana Oliveira, Bernardo Ale Abinader e Valentina Ricardo, a Fita Crepe Filmes e Artes Cênicas já produziu três curtas-metragens: “Os Monstros”, “Amém” e “A Goteira”. Por este último projeto, a direção de fotografia de Valentina recebeu menção honrosa no Festival Olhar do Norte 2019.

Além do audiovisual, a Fita Crepe promove o ‘Roda na Praça’, espetáculo artístico circense feito em praças públicas no Amazonas. Contemplado pelo Funarte, o projeto já passou por cidades como Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Manacapuru, além de Manaus.

ASSISTA AOS FILMES DA FITA CREPE DISPONÍVEIS NA INTERNET: