Clássico escrito por Alexandre Dumas, o romance “O Conde de Monte Cristo” irá ganhar uma nova versão nos cinemas. A direção vai ficar sob responsabilidade de William Eubank (“O Sinal”) com roteiro de Joe Pokaski. A grande novidade fica por conta da adaptação ser uma versão contemporânea ambientada no submundo do crime. As informações são do site Deadline.

A versão clássica de “O Conte de Monte Cristo” traz a história Fernand Mondego que não consegue mais suportar a inveja interior que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher. Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada isolada do mundo. Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que dá de cara com um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga. Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.

A história ganhou duas versões para o cinema: a primeira em 1934 dirigida por Rowland V. Lee com Robert Donat e Sidney Blackmer de protagonista, enquanto a segunda produção realizada em 2002 teve Jim Caviezel e Guy Pearce nos papéis principais. O novo “O Conde de Monte Cristo” ainda não tem data de lançamento prevista para chegar aos cinemas.