O Sindicato dos Roteiristas dos EUA premiou “O Grande Hotel Budapeste” como o melhor trabalho original do ano nos cinemas, enquanto “O Jogo da Imitação” venceu na categoria de Roteiro Adaptado. Cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (14).

“O Grande Hotel Budapeste” concorria contra os favoritos “Boyhood” e “Birdman”, além de “O Abutre”, “Foxcatcher” e “Whiplash”. Já “O Jogo da Imitação” superou “Sniper Americano”, “Livre”, “Garota Exemplar” e “Guardiões da Galáxia”.

Escrito por Wes Anderson e Hugo Guinness, “O Grande Hotel Budapeste” traz a história de amizade entre um gerente de um hotel e o novo empregado do local. Entre as aventuras vividas pelos dois constam o roubo de um famoso quadro do Renascimento, a batalha pela grande fortuna de uma família e as transformações históricas durante a primeira metade do século XX. “O Jogo da Imitação” tem o roteiro assinado por Graham Moore e acompanha a trajetória de Alan Turing, matemático responsável por quebrar o código nazista na Segunda Guerra Mundial.

VEJA A LISTA COMPLETA DOS VENCEDORES DO WGA AWARDS 2015:

Melhor Roteiro Original
O Grande Hotel Budapeste

Melhor Roteiro Adaptado
O Jogo da Imitação

Melhor Roteiro para Documentário
The Internet’s Own Boy: The Story of Aaron Swartz

TELEVISÃO

Melhor Série de Drama
True Detective

Melhor Série de Comédia
Louie

Melhor Série Nova
True Detective

Melhor episódio em série de drama
“The Last Call” (The Good Wife)

Melhor episódio em série de comédia
“So Did the Fat Lady” (Louie)