A terra das cachoeiras, Presidente Figueiredo, localizada a 107 quilômetros distante de Manaus, irá abrigar uma rara iniciativa de cinema. O diretor Heraldo Daniel e o produtor audiovisual Hernan Antony irão realizar uma oficina para a Sétima Arte entre os dias 19 de abril e 1 de maio. As inscrições estão abertas no site da Prefeitura do município e são gratuitas para jovens a partir dos 16 anos.

Segundo os organizadores, a oficina de Cinema e Meio Ambiente visa ensinar todos os passos da produção de um vídeo a partir do smartphone. Desde a concepção da ideia até montagem. Também serão repassados conceitos de meio ambiente para os alunos. No final da oficina serão entregues certificados de conclusão. Além de Presidente Figueiredo, haverá também uma turma na Vila de Balbina entre 3 e 8 de maio.

Co-diretor de “Raiz dos Males” (2008), curta-metragem selecionado para a Mostra Nacional do Amazonas Film Festival em 2008, Heraldo Daniel é um dos realizadores de audiovisual mais longevos da atual cena de Manaus. Atualmente, ele finaliza o documentário “Clã das Jiboias” sobre a chegada do jiu-jitsu ao Amazonas no início do século XX paralelo à imigração japonesa na Amazônia.