Parece que a aposta em emplacar mais uma franquia adolescente de fantasia com Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos não deu muito certo. Pelo menos não nos cinemas, já que a produtora alemã Constantin Film desistiu da ideia de lançar as sequências planejadas para os filmes baseados na série de livros de Cassandra Clare. O primeiro filme, estrelado por Lily Collins e Jamie Campbell Bower, arrecadou apenas 31 milhões de dólares, considerado como fracasso de público e crítica.

Mas nem tudo está perdido para os fãs: a franquia teen vai ganhar uma sobrevida como série de TV. Segundo o Hollywood Reporter, a produtora, que ainda possui os direitos dos livros em mãos, já contratou Ed Decter, nome envolvido em seriados como Helix e Unforgettable, para comandar o projeto de adaptação dos livros em uma série. Espera-se que a produção comece ainda no ano que vem. Por enquanto, nenhuma emissora está vinculada ao projeto.

Além disso, a incursão de Os Instrumentos Mortais na TV seria o primeiro passo de um projeto maior da Constantin Film, que pretende investir no mercado da TV. Adaptações de outros filmes do catálogo da produtora, como Perfume: a História de um Assassino e a franquia Resident Evil também estão sendo pensados como possíveis adaptações para a TV.

Confira a crítica de Susy Freitas aqui no Cine Set sobre Os Instrumentos Mortais: A Cidade dos Ossos.