A Marvel Studios consegue a primeira vitória no Oscar fora das categorias de Efeitos Visuais e Som. Pelo trabalho de Hannah Beachler e Jay Hart, “Pantera Negra” recebeu a estatueta de Melhor Design de Produção. A superprodução dirigida por Ryan Coogler superou o principal candidato ao prêmio, o drama de época “A Favorita”.

A conquista marca a primeira vez que uma diretora de arte negra recebe o Oscar da categoria. Ela é uma parceria constante de Ryan Coogler com quem já trabalhara em “Creed” e “Fruitvale Station”. Já Jay Hart concorrera anteriormente por “Los Angeles – Cidade Proibida” e “A Vida em Preto e Branco“. Em “Pantera Negra”, eles pegam referências das favelas brasileiras e das nações africanas para criar uma cenário orgânico e mundano para Wakanda, incluindo, claro, elementos de ficção científica. Trata-se de um trabalho criativo e inventivo, colocando em evidência cenários pouco vistos em blockbusters de Hollywood.

Em um TOP 10 imaginário, “Pantera Negra” entra na quarta colocação atrás de filmes como “Mad Max”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “O Grande Hotel Budapeste” (o melhor).

CONFIRA MAIS FOTOS DO DESIGN DE PRODUÇÃO DE “PANTERA NEGRA”: