A aula de abertura da segunda turma do curso de Produção de Audiovisual da UEA será realizada pelo diretor de arte Óscar Ramos, na próxima terça-feira (18), às 9h. Evento previsto para acontecer no auditório da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat-UEA) ainda vai contar com a exibição do filme-ensaio “MANhaAUSttan”, dirigido por Sávio Stoco.

Óscar Ramos vai abordar o trabalho realizado por ele no filme “O Escorpião Escarlate”, dirigido pelo cineasta Ivan Cardoso, trabalho pelo qual foi premiado com o Kikito de melhor Direção de Arte no Festival de Cinema de Gramado de 1990. O artista plástico e diretor artístico também trabalhou em projetos de importantes diretores nacionais, como Julio Bressane e Tânia Lamarca.

Premiado pelo PAIC 2011, da Manauscult, o novo filme-ensaio de Sávio Stoco, “MANhaAUSttan” traz imagens de arquivo datadas de 1996 que tiveram que ser digitalizadas. Esse período marca a estada do artista amazonense Francisco Rider em Nova York, quando colaborou com influentes artistas da dança contemporânea.