Cantor, dançarino, ator… Sammy Davis Jr foi um dos grandes nomes da cultura americana no século XX. A trajetória de vida do artista, em breve, será lançada nos cinemas em uma cinebiografia da Paramount Pictures. A produção será baseada no livro de memórias “The Story of Sammy Davis, Jr” escrito por Jane e Burt Boyar. As informações são do site Deadline.

Nascido no Harlem em 1925, Sammy Davis Jr. fazia parte do grupo Will Mastin´s Gang Featuring Little Sammy já aos três anos. Quatro anos depois, participou do primeiro filme da carreira, “Rufus Jones for President”. Conheceu o amigo e parceiro de uma vida toda, Frank Sinatra, em 1942, e, logo em seguida, foi para a Segunda Guerra Mundial junto às tropas norte-americanas. O sucesso nos salões de festas de Los Angeles o levaram a ser o primeiro negro a estrelar o próprio programa de televisão.

Em 1954, lançou o primeiro álbum da carreira, mas, encarou uma tragédia ao perder o olho esquerdo em um acidente de carro. Voltou aos palcos e emplacou hits como “Something´s Gotta Give” e “Love me or Leave me”. Nos cinemas, Sammy Davis Jr. estrelou produções como “Onze Homens e um Segredo”, “A Morte Caminha ao Seu Lado” e “Quem Não Corre, Voa”. A vida pessoal foi marcada por dois fatos considerados ousados para a conservadora sociedade americana: a conversão para o judaísmo e o casamento com a atriz sueca e branca, May Britt. Morreu de câncer aos 64 anos em Beverly Hills.

A cinebiografia ainda não tem data para estrear nos cinemas mundiais.