Para quem não sabe, o cineasta Woody Allen também escreve peças de teatro. Uma delas é “A Morte Bate à Porta”, que estará em cartaz em Manaus a partir deste sábado (11). A trama original acompanha o insólito e cômico encontro de Nat Ackerman, um proprietário de uma confecção de meia idade, com a morte; porém, a adaptação feita por Zeudi Souza e Robson Ney conta com uma influência muito maior da Sétima Arte.

    » LEIA MAIS: Woody Allen vai escrever e dirigir a primeira série da carreira

“Nós falamos de um homem que pretende ser cineasta e, quando finalmente ganha um edital para realizar a sua obra, a morte vem lhe visitar. Ele a convence a decidir sobre a sua vida por meio do jogo de baralho”, explicou o ator, diretor e documentarista Zeudi Souza, que interpreta o cineasta em ascensão. Outros elementos como trilha sonora e cenografia também trazem uma relação direta com o cinema.

“A Morte Bate à Porta” terá uma temporada de um mês, sendo exibida sempre aos sábados, 20h, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada).

    » VEJA TAMBÉM: Reportagem especial aborda os projetos de Zeudi Souza na área do audiovisual em 2015