As diversas opções no Netflix podem causar muitas incertezas junto ao público. Que tal uma maratona da nova “Stranger Things” ou colocar em dia uma série deixada de lado? Que tal um filme? Lançamento ou clássico? Ou por que não rever um programa de televisão antigo?

Um estudo feito pelo instituto Reelgood and Learndipity Data Insights estimou em 18 minutos o tempo médio das pessoas em frente ao Netflix até escolher o que assistir. O número corresponde ao dobro do que os assinantes de televisão paga decidem qual canal gostaria de ver.

Outro dado interessante da pesquisa está no consumo: o espectador gasta mais dias na semana vendo Netflix, porém, assiste menos programas ou filmes do que veria na TV paga. O estudo indica que isso se deve ao sistema de programação do serviço de streaming, além da demora em escolher o que assistir.

Por fim, a pesquisa aponta que as produções do Netflix são mais recomendadas do que o visto na TV paga (30% do serviço de streaming contra 19% do sistema tradicional) e os gostos de casais diverge mais no Netflix (40% querem assistir algo diferente do parceiro contra 30% da TV).