Livre do universo de J.R.R Tolkien com o fim da série “O Hobbit”, Peter Jackson revelou o desejo de fazer filmes menores e evitar adaptações de histórias em quadrinhos no cinema. “Para mim é o momento de dar um passo para trás, seguir com coisas em outra escala. Não vou agora partir para fazer um filme na Marvel. E como não farei um filme da Marvel, fico sem escolhas – preciso ir fazer um pequeno filme de Nova Zelândia”, declarou o cineasta.

Mesmo com uma carreira pautada em obras com muitos efeitos especiais e histórias grandiosas, Peter Jackson criticou os rumos do cinema de Hollywood atual. “Eu realmente não gosto muito da moda de blockbusters atual. A indústria e todo o advento da tecnologia meio que perderam o rumo. Tudo se tornou muito pautado pelas franquias e pelos super-heróis. Eu nunca li uma HQ na vida, então fico imediatamente em desvantagem e não tenho interesse nesse tipo de filme”, disse.

Peter Jackson se consagrou com a adaptação dos livros “O Senhor dos Anéis”. Logo em seguida, realizou o remake de “King Kong” e o drama “Um Olhar do Paraíso” antes de embarcar na série “O Hobbit”.