A disparidade salarial entre Claire Foy e Matt Smith, intérpretes, respectivamente, da Rainha Elizabeth e do príncipe Phillip, em “The Crown”, provocou revolta nas redes sociais. Agora, uma petição tenta uma medida polêmica para resolver a questão: pedir ao ator que doe parte do salário para a organização ‘Time´s Up’. As informações são do site da Variety.

“Você sabe que o problema de gênero na disparidade salarial é grande quando até a Rainha não é paga de forma justa”, afirma a petição pública. Com meta de obter 25 mil assinaturas, o movimento organizado pela Care2 já conseguiu 22 mil até a manhã desta segunda-feira no Reino Unido. A ideia é fazer com que Matt Smith doe a diferença recebida entre ele e Claire Foy.

Produtores de “The Crown”, Suzanne Mackie e Martin Childs revelaram que Claire Foy, a protagonista da série, ganhou menos que Matt Smith nas 2 temporadas iniciais. À Variety, eles disseram que a diferença de salário se deu porque o ator era mais famoso que a britânica por ter estrelado “Doctor Who” entre 2010 e 2013. Os dois atores envolvidos no caso nem a Netflix se pronunciaram ainda sobre o assunto.