Com a chegada de “Procurando Dory”, o público se questiona se outros sucessos da Pixar vão ganhar continuações como, por exemplo, “Divertida Mente”, “Wall-E” e “Ratatouille”. O presidente do estúdio, Jim Morris, resolveu, então jogar um balde de água fria nos espectadores. Segundo ele, a empresa deve se concentrar em produções originais nos próximos anos. As informações são do site Entertainment Weekly.

As três únicas sequências previstas para chegarem aos cinemas nos próximos anos são “Carros 3”, “Toy Story 4” e “Os Incríveis 2”. “A maioria dos estúdios já inicia os preparativos assim que um filme começa a fazer sucesso, porém, o nosso modelo de negócio passa sempre pelo diretor. Só fazemos uma continuação se o cineasta do filme original tiver uma ideia que ele goste”, declarou. “A sequência é tão duro quanto o original, muitas vezes porque você já tem um universo definido, o que pode te dar inúmeras possibilidades e, por outro lado, não pode frustrar as expectativas das pessoas”, conclui Morris.

Com esse pensamento, “Divertida Mente”, por exemplo, não terá continuação tão cedo. De acordo com Morris, o diretor Pete Docter está trabalhando em uma produção original. A mesma situação ocorre com “Ratatouille” que tem o cineasta Brad Bird concentrado em “Os Incríveis 2”.

Sobre “Wall-E”, o presidente da Pixar é mais volátil. “É uma produção próxima ao meu coração por tê-la produzido. Seria bom voltar, visitar a Terra e deixar todo mundo saber que os humanos conseguiram sobreviver. Mas, aquela era uma história de amor com começo, meio e fim. Então, não estamos realmente planejando outras histórias naquele universo neste momento”, disse.

De acordo com o executivo, após a estreia de “Os Incríveis 2”, em 2019, todos os outros filmes da Pixar serão baseados em histórias originais. Essas produções estão previstas para estrearem em 2020 e, em seguida, mais dois longas também a partir de universos inéditos serão realizados.