O cinema amazonense viveu um 2021 praticamente perfeito. Uma safra de filmes de alta qualidade nos mais diversos gêneros; diretorxs, atores e profissionais da área técnica realizando seus melhores trabalhos; e premiações em grandes festivais foram uma rotina durante todo o ano como provam matérias divulgadas semanalmente aqui no Cine Set. 

Filmes como “Manaus Hot City“, “Terra Nova“, “Graves e Agudos em Construção“, “Jamary“, “O Buraco“, “À Beira do Gatilho“, “O Barco e o Rio“, “Cercanias Gatos” levaram o cinema amazonense para o Brasil e mundo afora. Iniciativas como o Climate Story Lab Amazônia, a plataforma Tela Amazônia, o curso de pós-graduação da Rizoma Audiovisual, a reinvenção do Cine & Vídeo Tarumã nos meios digitais e as entradas de Camila Henriques e Pâmela Eurídice na Abraccine mostram como as conquistas foram para além do campo da produção. 

Por isso, o Cine Set traz esta retrospectiva do cinema amazonense em 2021 com as participações de Begê Muniz (diretor e roteirista de “Jamary”), Júlia Kahane (atriz de “Graves e Agudos em Construção”), Pâmela Eurídice (autora do livro “Olhar Feminino: O Norte na Direção”) e Robert Coelho (diretor de fotografia de “O Buraco”). 

—————————————————————————— 

CONHEÇA SOBRE OS TRABALHOS DOS NOSSOS CONVIDADOS: 

Begê Muniz: Instagram | Site Jamary
Júlia Kahane: Instagram
Pâmela Eurídice: Críticas no Cine Set
Robert Coelho: Linktree 

MAIS PODCASTS NO CINE SET: