A situação de Kevin Spacey continua se complicando dia após dia. A polícia britânica iniciou investigações sobre um caso de assédio sexual cometido pela estrela de “House of Cards” em 2008 quando exercia a função de diretor artístico do teatro Old Vic, em Londres. As informações são do site The Guardian.

“No dia 1º de novembro, a polícia da cidade de Londres encaminhou uma acusação de assédio sexual à polícia metropolitana. A alegação é de que um homem abusou outro em 2008, em Lambeth [um dos distritos de Londres]. Os oficiais do comando de assédio sexual e abuso infantil estão investigando”, afirmou um porta-voz da Scotland Yard.

A polícia local se recusou a confirmar a identidade do autor do suposto crime, mas o jornal diz se tratar de Kevin Spacey. Um porta-voz teria afirmado que não há registro de qualquer prisão relacionada à investigação em curso.

A polícia também não quis comentar uma reportagem do tabloide “The Sun” citando que a vítima teria dado depoimento. De acordo com a publicação, um homem, hoje com 32 anos de idade, afirmou ter sido abusado por Spacey na casa do ator, onde eles se encontraram para beber. Na ocasião, a suposta vítima, então com 23 anos, teria pedido ajuda profissional a Spacey.

Ainda segundo o “Sun”, o homem diz que, ao acordar, notou que o ator estava praticando “um ato sexual” e lhe pediu que parasse. Na sequência, Spacey teria pedido silêncio a respeito do episódio.

com informações do portal G1