Ano passado a Pixar surpreendeu ao anunciar a produção de “Toy Story 4”. Foi uma surpresa, pois a série parecia ter se encerrado com o fantástico terceiro capítulo e nenhuma história a mais seria necessária – até manifestamos nossa apreensão com o projeto aqui.

De toda forma, o filme será feito e o presidente do Pixar Animated Studios, Jim Morris, deu algumas interessantes declarações sobre ele numa entrevista à Disney latina. De acordo com Morris, o novo filme será uma história independente, separada da trilogia original. “Acho que este filme não faz parte da trilogia. É uma história à parte. Não é uma continuação do fim da história de ‘Toy Story 3′”, disse o executivo.

Morris ainda adicionou: “Será uma história de amor, uma comédia romântica. O filme não vai se focar na interação entre os personagens e outras crianças”. O que ele quis dizer exatamente com isso, precisamos esperar para ver.

Em todo caso, “Toy Story 4” será novamente dirigido por John Lasseter, o mesmo diretor dos dois primeiros filmes da trilogia. Foram as principais mentes da Pixar que elaboraram a ideia para o novo filme: Lasseter e os também diretores Andrew Stanton, Pete Docter e Lee Unkrich. “Toy Story 4” tem data de estreia marcada para 16 de junho de 2017.