O site PageSix publicou hoje notícias que ainda não foram confirmadas pela Disney ou Lucasfilm, mas que trazem preocupação aos inúmeros fãs da saga “Star Wars”. Pelo menos por enquanto, trate as informações a seguir como rumores, ok?

Pois bem: De acordo com a fonte do PageSix, a Disney estaria insatisfeita com o primeiro corte do filme, que teria sido mal recebido em sessões de teste já realizadas. A fonte diz: “Os executivos da Disney não estão felizes com filme e ‘Rogue One’ terá de passar por quatro semanas de regravações caras em julho”. Quatro semanas? Se for verdade isso representa sérios problemas para o filme.

Em abril deste ano o primeiro teaser do filme foi lançado – relembre aqui – e foi bem recebido pelo público. Nada indicava problemas, mas é sabido que “Rogue One”, dirigido por Gareth Edwards de “Godzilla” (2014), será mais sombrio que “O Despertar da Força” lançado ano passado. Será o primeiro filme derivado da franquia, expandindo o universo de “Star Wars” e sem relação direta com a trama das trilogias que compõem a saga e, segundo fortes boatos, Darth Vader irá aparecer na trama. Também persiste o boato de que a nova versão do personagem Han Solo, interpretado por Alden Ehrenreich, também possa fazer uma aparição.

Recentemente, o diretor Edwards anunciou que não iria comandar a sequência de “Godzilla” para o estúdio Warner Bros., pois queria se concentrar em “filmes menores” – leia aqui. Isso pode ter a ver com problemas em “Rogue One”? Representantes do diretor se recusaram a comentar a notícia do PageSix.

Teremos mais informações em breve. “Star Wars: Rogue One” estreia em dezembro de 2016 e tem no elenco Felicity Jones, Mads Mikkelsen, Forest Whitaker, Ben Mendelsohn e Diego Luna.