O novo filme de Angelina Jolie como diretora, “First They Killed My Father”, está sendo alvo de uma polêmica. O motivo: uma etapa do processo de seleção de atores mirins considerada traumática nas redes sociais. As informações são do site Vanity Fair.

O teste consistia em deixar uma nota de dinheiro em cima de uma mesa e, em seguida, um adulto perguntaria para a criança o que ela faria se pudesse pegar a nota. O objetivo era que as garotas e garotos roubassem a grana e depois tivessem que arranjar uma desculpa após serem ‘desmascaradas’.

Segundo Jolie, a menina escolhida, Srey Moch, encarou por muito tempo o dinheiro até pegá-lo. Quando foi descoberta, a menina ficou muito emotiva e justificou que iria pagar o funeral do avô, morto recentemente. A embaixadora da ONU admitiu que chorou durante a história da menina.

“First They Killed My Father” conta a história de sobrevivência de Loung Ung durante regime do Khmer Vermelho, no Camboja. Um período que durou quatro anos e culminou na morte de dois milhões de pessoas. Ainda criança, sua família foi separada acabou sendo treinada como soldada mirim em um campo para órfãos, enquanto seus seis irmãos foram enviados a campos de trabalhos forçados.