Os três primeiros filmes da franquia “Jogos Vorazes” foram um enorme sucesso de bilheteria, tendo arrecadado 1.1 bilhão de dólares em bilheteria apenas nos Estados Unidos e o dobro disso na bilheteria mundial. Então, não se pode dizer que é uma surpresa a declaração do presidente do estúdio Lionsgate, responsável pela série. Jon Feltheimer falou que o estúdio pode estar querendo estender a lucrativa franquia.

“Estamos realmente pensando na possibilidade de fazer prequels e mais continuações para a série”, disse Feltheimer aos investidores do estúdio. Ele no entanto não deu detalhes sobre esses planos, e também não falou se a escritora Suzanne Collins, cujos livros serviram de base para a franquia cinematográfica, estaria envolvida neles.

Estender uma franquia além do seu fim natural é uma estratégia que vem começando a se firmar em Hollywood. Afinal, nos próximos anos o estúdio Warner Bros. vai lançar um derivado da série Harry Potter, “Animais Fantásticos e Como Encontrá-los”, e a própria Lionsgate afirmou há alguns meses que pretende produzir alguns curtas ambientados no universo da série “Crepúsculo”.

“Jogos Vorazes: A Esperança Parte 2”, que em teoria representaria o fim da série, estreia em novembro de 2015.