NOTÍCIA ABAIXO CONTÉM SPOILERS

“Star Wars – Os Últimos Jedi” chegou aos cinemas sem a expectativa que causasse polêmicas; o que se imaginava era apenas elogios e adoração dos fãs. Mas, a história não tem sido bem assim. Sofrendo ataques de parte do público pelas ousadias propostas pela história, incluindo acusações de ser um filme de esquerda, agora, o longa de Rian Johnson se viu em uma situação inesperada em uma sala da rede AMC, nos EUA.

Espectadores do filme saíram da sala pedindo o dinheiro de volta da sessão após a cena da morte da Almirante Holdo (Laura Dern). Para quem não lembra, ela se sacrifica ao jogar a nave em que estava na direção das tropas da Primeira Ordem com o intuito de salvar a Resistência comandada por Leia Organa (Carrie Fisher). Diferente de outros momentos da saga com muita trilha sonora, Rian Johnson ousou e tirou todo o som, restando apenas o silêncio e o impacto do momento.

A bela cena, entretanto, não convenceu os espectadores que deixaram a sala pedindo o dinheiro de volta. Tudo porque eles acreditaram se tratar de um problema técnico da AMC. Para se precaver de futuras reclamações, a empresa precisou colocar cartazes nas frentes dos locais de exibição, alertando sobre o momento. As informações são do site Indiewire.