Durante uma exibição de “Os Oito Odiados”, a reportagem do site Premiere perguntou a Quentin Tarantino sobre qual foi o filme favorito dele em 2015. E o cineasta foi mais um que respondeu “Mad Max: Estrada da Fúria” a essa pergunta, embora admita ter tido uma resistência inicial ao filme do diretor George Miller.

“Tenho que responder o filme do ‘Mad Max’, ‘Estrada da Fúria'”, disse Tarantino. “Você tem que entender, sempre me fazem essa pergunta no ano em que faço um filme, justamente quando vejo menos filmes. Mas acabei conseguindo uma cópia em 35mm de ‘Mad Max’, e assisti em minha casa. Fiquei com ela por todo o fim de semana, e acabei vendo três vezes. Por um tempo eu resisti a ver. Pensava: ‘Mad Max’ sem Mel Gibson? Nem pensar. Num mundo onde existe o Mel Gibson, como se pode escalar o Tom Hardy? Eu me opunha a isso. Mas então vi o filme e disse, ‘sim, ele é incrível’. E Hardy está incrível nele”.

“Mad Max: Estrada da Fúria” já ganhou prêmios importantes, como os de Melhor Filme do National Board of Review e da Online Film Critics Society, está indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Filme Dramático e George Miller concorre ao prêmio de Melhor Diretor. Por causa disso, uma indicação ao Oscar já é praticamente certa. As indicações serão anunciadas em 14 de janeiro.