Mr. Blonde, Vincent Vega, Mia Wallace, Jackie Brown, A Noiva, Bill, Django, Calvin Candie, Daisy Domergue… A lista de personagens marcantes da carreira de Quentin Tarantino é extensa e composta por atuações brilhantes dos atores escalados para os papéis. O cineasta, entretanto, decidiu revelar aquele pelo qual possui mais carinho e considerado por ele próprio como o melhor e, possivelmente, inigualável. Sem muitas surpresas, o escolhido foi o Coronel Hans Landa, interpretado por Christoph Waltz em “Bastardos Inglórios”.

“Landa é melhor personagem que já escrevi e, talvez, o melhor que escreverei em toda minha carreira. Eu não percebi (na primeira vez que escreveu sobre ele) que ele era um gênio linguístico. Ele é provavelmente um dos poucos nazistas na história que poderiam falar perfeitamente o iídiche (língua falada em comunidades judaicas”, declarou Tarantino durante a abertura do Festival de Cinema de Jerusalém. O personagem rendeu a Waltz o primeiro Oscar da carreira.

Sobre a tão especulada aposentadoria após o décimo filme, Quentin Tarantino abriu uma possibilidade de retorno. Segundo ele, o plano segue firme, porém, ele considera que, ao chegar na casa dos 75 anos, pode ser que decida contar mais uma história.