“Nasce uma Estrela” está tendo uma sessão internacional de estreia problemática no Festival de Veneza. Um raio atingiu o cinema onde a produção dirigida por Bradley Cooper estava sendo projetada próximo à metade do filme, interrompendo a sessão. Tanto a tela quanto o sistema de som do local foram afetados. As informações são do site da Variety.

O público precisou esperar 15 minutos até o problema ser solucionado e a projeção voltar à normalidade. Quem esteve no local, porém, não pode reclamar, afinal de contas, Lady Gaga acabou virando a atração mandando beijos para a plateia, enquanto a equipe do Festival de Veneza corria para solucionar o contratempo. Além disso, muita gente correu para as redes sociais para divulgar o que estava acontecendo (claro). A crítica especializada que já viu “Nasce uma Estrela” está sendo elogios ao trabalho e já coloca a popstar com uma forte candidata rumo ao Oscar 2019 na categoria de Melhor Atriz.

Na coletiva de imprensa realizada mais cedo, Lady Gaga considera que “Nasce uma Estrela” supera o tempo por ser um conto universal. “É uma história sobre amor e sobre o que Bradley se refere como a situação humana do vício. Foi uma experiência notável para mim”, declarou. A produção já ganhou três versões em Hollywood: em 1937 com Janet Gaynor e Fredric March; em 1954 com Judy Garland e James Mason; e, por fim, em 1974 com Barbra Streisand e Kris Kristofferson.

“Nasce uma Estrela” acompanha a história de uma jovem cantora Ally (Lady Gaga) ascende ao estrelato ao mesmo tempo em que seu parceiro Jackson Maine (Bradley Cooper), um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento devido aos problemas com o álcool. Os momentos opostos nas carreiras acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois. O lançamento nos cinemas brasileiros acontece no dia 11 de outubro.