Há alguns dias, foi divulgado que “Star Trek Sem Fronteiras”, novo capítulo da franquia “Star Trek” (Jornada nas Estrelas) que completa 50 anos em 2016, iria passar por algumas refilmagens. Essa notícia gerou preocupação nos fãs, mas as refilmagens em si acabaram não dando motivos para muita preocupação: duraram apenas uma semana e já chegaram ao fim.

As filmagens adicionais envolveram a presença dos atores Chris Pine, Zoe Saldana e Joe Taslim, e revelaram a inclusão no elenco da atriz Shoreh Agdashloo, vencedora do Emmy e indicada ao Oscar pelo filme “Casa de Areia e Névoa” (2003). Não foi revelado o papel dela, mas especula-se que a atriz viverá uma alta oficial da Federação de Planetas.

A prática de filmagens adicionais, apesar de despertar temores, se tornou comum nas grandes produções de Hollywood ultimamente. As trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” passaram por isso, e praticamente todas as produções do estúdio Marvel experimentam refilmagens meses após a fotografia principal ser concluída.

Justin Lin, da franquia “Velozes e Furiosos”, dirige “Star Trek Sem Fronteiras”, que estreia em Julho de 2016. Será o terceiro filme da nova “Star Trek”, após o reboot da franquia de 2009 e sua continuação, “Além da Escuridão: Star Trek”, de 2013. Ambos foram dirigidos por J. J. Abrams. Além do filme, uma nova série de TV  de “Star Trek” está em desenvolvimento, com estreia prevista para 2017.