Ridley Scott segue com a língua afiada durante a campanha de divulgação do novo filme da carreira, “Todo o Dinheiro do Mundo”. O diretor indicado ao Globo de Ouro criticou a Disney e LucasFilm pela escolha de cineastas considerados por ele como inexperientes para comandarem os filmes da saga “Star Wars”. As informações são do site Indiewire.

“Quando você pega um cara que está acostumado a filmes de baixo orçamento e dá US$ 180 milhões para ele, não faz sentido nenhum. É estupidez! Você sabe quanto custa para refilmar? Milhões! Eu poderia ser contratado apenas por meu salário, que por mais que seja pesado, eu cumpriria o orçamento e entregaria na hora”, declarou Scott.

Recentemente, “Star Wars” passou por duas trocas de diretores: a primeira aconteceu quando Christopher Miller e Phil Lord (“Uma Aventura Lego”) acabaram demitidos pela CEO da LucasFilm, Kathleen Kennedy. Segundo a imprensa americana, as gravações estavam atrasadas devido à incapacidade da dupla em organizar o set de filmagem. Ganhador do Oscar por “Uma Mente Brilhante”, Ron Howard assumiu o barco e o lançamento do projeto está previsto para 25 de maio de 2018.

Outra mudança aconteceu no comando do nono episódio de “Star Wars”: o fracasso de “O Livro de Henry” assustou a Disney que afastou Colin Trevorrow da produção. Responsável por “O Despertar da Força”, J.J Abrams ficou com o cargo do longa que estreia em 2019.