Não é segredo que Robert Downey Jr., um dos atores mais populares (e bem pagos) da Hollywood atual, é amigo pessoal do hoje rejeitado Mel Gibson. Os dois trabalharam juntos em “Air America: Loucos pelo Perigo” (1990) e em “The Singing Detective” (2003) e já passaram por maus bocados na carreira. Downey Jr. se reergueu ao viver o herói do Marvel Studios Homem de Ferro. Já Gibson ainda permanece como uma persona non grata em vários círculos de Hollywood depois dos seus insultos aos judeus e à sua ex-namorada.

Agora, em entrevista ao Deadline Robert Downey Jr. afirmou que, sim, cogitaria fazer mais um filme solo do Homem de Ferro – seria o quarto – se o Marvel Studios contratasse Mel Gibson para dirigí-lo. “Por que não? Seria ótimo”, diz o astro.

Vale lembrar que Gibson é um diretor vencedor do Oscar por “Coração Valente” de 1995, que também estrelou, e depois dirigiu também “A Paixão de Cristo” (2004) e “Apocalypto” (2006). Apesar de não parecer uma possibilidade assim tão remota, é provável que a Marvel não queira se associar com Gibson e seu passado tumultuado. Por outro lado, o dinheiro é quem manda em Hollywood, e “Homem de Ferro 3” (2013) rendeu mais de um bilhão nas bilheterias mundiais, então se a Marvel quiser deixar seu astro feliz…

De concreto até o momento, sabe-se que Downey Jr. reprisará seu papel de herói em “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” em 2015 e também no vindouro “Os Vingadores 3”. Antes disso, porém, o ator será visto no drama “O Juiz”, que estreia neste mês de outubro.