Há quase 10 anos, Robert Downey Jr. mudou o patamar da carreira ao vestir a armadura do Homem de Ferro. De astro problemático, ele se tornou uma das figuras mais carismáticas de Hollywood. Depois de se reunir com a turma dos Vingadores e ser uma espécie de tutor do Homem-Aranha, o ator caminha para deixar o universo da Marvel Studios.

Em entrevista ao site News.com.au, o astro falou sobre a experiência de trabalhar com os filmes da Marvel. “É algo cíclico. Poderia ter dito quando o primeiro “Vingadores” saiu: nunca vai ser melhor do que isto. Parem agora!” Mas, para mim, é sempre uma questão da oportunidade trabalhar com as pessoas como, por exemplo, os irmãos Russo”, disse, fazendo referência a Joe e Anthony Russo, diretores de “Vingadores: Era de Ultron”.

Para Downey Jr, o fato de ter se encaixado tão bem no Universo Marvel se deve à base sólida criada pelo estúdio ao longo dos últimos anos.”Não quero estragar isso fazendo mais seis filmes. Não vou desleixar porque decidi fazer mais um. Eu quero parar antes que fique vergonhoso”, afirma.

O Homem de Ferro está confirmado em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar” e nos dois próximos “Os Vingadores”.