Se você achava que os efeitos especiais dos principais blockbuters de Hollywood ou as atuações em captura de movimento ou as projeções em realidade virtual eram o ápice que a tecnologia chegaria no cinema mundial, melhor repensar seus conceitos. Diretor de “A Outra História Americana”, Tony Kaye prepara uma revolução para o próximo projeto da carreira: colocar um robô com inteligência artificial de protagonista. As informações são do site Indiewire.

Em “2nd Born”, o robô será treinado com diferentes métodos de atuação e técnicas antes do início das filmagens. Tony Laye não cogita escalar qualquer ator humano para fazer as atuações em captura de movimento igual Andy Serkis ficou consagrado em filmes como “O Senhor dos Anéis” e “Planeta dos Macacos”. O cineasta espera obter um reconhecimento do Sindicato dos Atores de Hollywood caso consiga êxito na proposta.

A trama do filme será uma continuação de “1st Born”, um longa independente estrelado por Val Kilmer, Tom Berenger, Greg Grunberg, William Baldwin e Denise Richards. Lançado neste ano, a obra acompanha a história de um casal, cuja primeira gravidez força suas famílias a encontrar um terreno comum. Espera-se que a maioria do elenco original retorne para a sequência.