Fãs de terror em Manaus têm uma ótima opção de diversão neste fim de semana. A Roda de Conversa: 20 Anos de “Pânico” será realizada neste sábado (17). Idealizado pelo jornalista Gabriel Machado, do G1, o evento gratuito contará com a participação de membros da equipe do Cine Set: Lucas Jardim, Danilo Areosa, Camila Henriques, Gabriel Oliveira e Ivanildo Pereira. Será uma conversa descontraída, na qual os convidados discorrerão sobre os temas com a participação da plateia.

Ao Cine Set, Gabriel Machado falou sobre o quanto o longa de 1996 dirigido por Wes Craven é importante para a sua vida: “Comecei a gostar de terror quando tinha uns 5, 6 anos, assistindo ‘Shakma’ no Cine Trash da TV. Desde então, não parei mais. Sobre “Pânico”, lembro que meu pai alugou o VHS na época e assisti escondido, mas ele chegou em casa e parou logo na morte da Drew Barrymore [risos]. Daí foram mais alguns bons meses até que conseguisse convencê-lo a me deixar terminar. Mas acho que o que mais me atraiu foi o fato de ser um filme de terror que abordava, em sua história, outros  filmes de terror. Então meio que aprendi e conheci muita coisa também. E eu meio que devo ao “Pânico” a escolha da minha profissão [risos]. Gale Weathers foi um ícone da minha geração”.

Enquanto muitos longas de terror caem no esquecimento, o culto a Pânico” e suas sequências não parece diminuir. Sobre isso, Machado afirmou: “Para mim, ele é atemporal. Desde o primeiro filme, o gênero do terror passou por muitos altos e baixos e fases diferentes, mas mesmo assim a quadrilogia se manteve super relevante nesse nicho. Prova disso foi o 4° filme: mesmo depois de tantos anos, e utilizando-se basicamente da mesma fórmula, o Wes Craven conseguiu fazer um filme que se enquadrou perfeitamente nos tempos atuais”.

E a respeito do evento, o jornalista fez questão de ressaltar: “Será um evento que abordará muito mais que somente “Pânico”. Vamos celebrar o terror. Será algo bem descontraído, como uma roda de amigos mesmo. Papo legal, cervejinha… Espero que esse seja o primeiro de muitos eventos voltados ao gênero em Manaus”.

A Roda de Conversa: 20 Anos de “Pânico” começa a partir das 18h deste sábado, 17 de dezembro, na loja Jogo de Nós, situada no Vieiralves (Rua Rio Içá, n. 1012, entre as ruas Amapá e Rio Branco). A entrada será franca e terá sorteio de brindes durante o evento.

SERVIÇO

O Quê: Roda de Conversa: 20 Anos de “Pânico”
Quando: 17 de dezembro (sábado)
Hora: 18h
Onde: Loja Jogo de Nós, Conjunto Vieiralves, Rua Rio Içá, 120, entre as ruas Amapá e Rio Branco
Quanto: Gratuito