Diretor de clássicos como “O Bebê de Rosemary” e “O Pianista”, Roman Polanski voltou a ser acusado de um crime sexual. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, a artista Marianne Barnard revelou que o cineasta a molestou em 1975 quando tinha 10 anos de idade. As informações são do site da Variety.

Marianne conheceu Polanski em 1975. Durante um passeio pela praia, o diretor pediu à garota que tirasse o biquíni, ficasse nua e colocasse um casaco de pele para fazer uma foto. Isso sem a presença da mãe da menina. “Primeiro ele pediu que eu tirasse a parte de cima, e como eu tinha 10 anos e, muitas vezes, ficava sem, tirei. Depois ele pediu que eu tirasse a parte de baixo, e me senti desconfortável. Então, percebi que minha mãe tinha ido. Não notei sua saída, mas ela não estava mais lá… Então ele me molestou”, disse.

A artista californiana disse que se sentiu motivada a contar esta história após todas as denúncias feitas contra Harvey Weinstein nas últimas semanas. Marianne Barnard também criou uma petição para que a Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood expulse Roman Polanski.