Foi por muito pouco que Johnny Depp não fez uma participação em “Birdman”. Segundo o roteirista Alexander Dinelaris, o eterno Jack Sparrow iria fazer a última cena do projeto.

“A câmera rodaria como fez o filme todo, indo para atrás do palco, passando pelos corredores que vimos ao longo do filme até chegar ao camarim, onde veríamos Johnny Depp sentado se olhando no espelho. Ele colocaria sua peruca de Riggan Thompson [personagem de Michael Keaton], com o cartaz de Piratas do Caribe 5 ao fundo. Na voz de Jack Sparrow, ele diria ‘que diabos você está fazendo aqui?’ Seria a sátira final”, afirma Dinelaris. A ideia, entretanto, acabou sendo rejeitada por Alejandro González Iñarritu que acabou optando por reescrever a cena.

“Birdman” traz a história do Riggan Thomson (Michael Keaton), ator que fez muito sucesso interpretando o Homem-Pássaro, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway. Entretanto, em meio aos ensaios com o elenco formado por Mike Shiner (Edward Norton), Lesley (Naomi Watts) e Laura (Andrea Riseborough), Riggan precisa lidar com seu agente Brandon e ainda uma estranha voz que insiste em permanecer em sua mente.

Filme ganhou os prêmios principais dos Sindicatos dos Produtores, Atores e Diretores dos EUA. “Birdman” estreou nos cinemas brasileiros no dia 29 de janeiro.