Russell Crowe rebateu as críticas de atrizes acima dos 40 anos de encontrar bons papéis no cinema americano. Segundo o astro de “Gladiador” e “Noé”, as reclamações são muito mais pelo fato de não se aceitar o peso da idade do que por ausência de personagens interessantes.

“Eu acho que você vai descobrir que a mulher que está dizendo [este tipo de coisa] ainda quer bancar a ingênua, e não consegue entender por que ela acaba  não sendo escalada para um papel de 21 anos”, declarou Russell Crowe em entrevista à publicação australiana Women’s Weekly.

O ator ainda teceu elogios para Meryl Streep e Helen Mirren, atrizes que, de acordo com ele, escapam dessas reclamações. “Meryl Streep lhe dará 10 mil exemplos e argumentos para demonstrar que isso é besteira, assim como Helen Mirren, ou quem quer que seja. Se você estiver disposto a viver em sua própria pele, você pode trabalhar como ator. Se você está tentando fazer de conta que você ainda é o fanfarrão novinho quando tiver a minha idade, isso simplesmente não funciona”, disse.