Casey Affleck chegou como o favorito para o SAG, porém, não resistiu ao talento e carisma de Denzel Washington. Por “Um Limite Entre Nós”, o ator vence a primeira estatueta da premiação.

Denzel Washington concorreu anteriormente pelos trabalhos em “Hurricane – O Furacão”, “Dia de Treinamento” e “O Voo”. A conquista embola a disputa pelo Oscar de Melhor Ator até então dominada por Casey Affleck, por “Manchester à Beira-Mar”.

De 2010 para cá, o vencedor de Melhor Ator no SAG e no Oscar coincidiu todas as vezes: Jeff Bridges, por “Coração Louco” (2010), Colin Firth, por “O Discurso do Rei” (2011), Jean Dujardin, por “O Artista” (2012), Daniel Day-Lewis, por “Lincoln” (2013), Matthew McConaughey, por “Clube de Compras Dallas” (2014), Eddie Redmayne, por “A Teoria de Tudo” (2015) e Leonardo DiCaprio, por “O Regresso” (2016).

Ainda sem data de lançamento nos cinemas brasileiros, “Um Limite Entre Nós” se passa nos EUA dos anos 1950 e mostra um pai afro-americano lutando para criar sua família num sistema onde as relações raciais são controladas pelo governo. O filme é dirigido e protagonizado por Denzel Washington.