Sandra Bullock acabou ficando com um papel originalmente planejado para George Clooney no filme “Our Brand Is Crisis“. Nele, a atriz vencedora do Oscar interpreta “Calamity” Jane Bodine, uma personagem maquiavélica envolvida em táticas nada legais de campanha política.

Como uma atriz da chamada “A-list” hollywoodiana, Bullock tinha ao alcance todos os grandes roteiros do cinema norte-americano, mas nenhum papel se mostrava interessante a ela. Em entrevista ao Enterteinment Weekly, ela explicou que teve a ideia de buscar por roteiros com personagens masculinos, mas que pudessem ser mudados para personagens femininas sem consequências para a narrativa. E foi assim que chegou ao papel, que George Clooney já estava de olho.

Para quem pensa que o caso gerou uma rixa entre os dois, está enganado. Clooney e Grant Heslov estão à frente da produção de “Our Brand Is Crisis”, e Bullock também consta como produtora executiva. Nos veículos especializados de cinema dos EUA, já há quem aposte em Bullock como potencial concorrente ao Oscar 2016 com seu papel no longa.

“Our Brand is Crisis” estará nos cinemas a partir de 30 de outubro.