A Olimpíada do Rio veio e foi com mil histórias que dariam filmes. Mérito disso foram dos personagens que nos fizeram grudar em frente à tevê dia após dia. Sejam medalhas ou confusões, foi difícil deixar de falar ou pensar nos Jogos.

E para quem é cinéfilo, é inevitável não olhar para alguns atletas e pensar em seus ‘correspondentes’ hollywoodianos. Pelo menos foi assim com o Cine Set. =)


Flavinha Saraiva = Jacob Tremblay

Os dois são adoráveis, transbordam carisma e fazem todo mundo dizer um “aaaaawwww” coletivo a cada entrevista ou foto nova. Flavinha não ganhou medalha e Tremblay não foi indicado ao Oscar por “O Quarto de Jack”, mas quem liga?


Marta = Viola Davis

Duas ‘rainhas da porra toda’ que não recebem 100% do reconhecimento que merecem, seja Marta com a sonhada medalha de ouro ou Viola Davis com um grande papel no cinema. Mas as duas são tão talentosas e maravilhosas que dá gosto de torcer e de ser fã.


Neymar = Jared Leto

Jared ganhou Oscar, teve bons desempenhos no cinema, mas o excesso de mídia e de expectativa para o seu Coringa equivale à responsabilidade que o camisa 10 do Brasil levava nessa Olimpíada. A diferença é que Neymar correspondeu. Já Jared…


Michael Phelps = Meryl Streep

Ambos ganharam tudo, bateram recordes, são ‘hors concours’, mas sempre aparecem “do nada” para mostrar que continuam sendo os melhores.


Usain Bolt = Daniel Day-Lewis

Falando em ‘best of the best’, Bolt e Day-Lewis são quase perfeitos em tudo o que fazem. Se o jamaicano não teve a melhor das estreias em Olimpíadas, lá em 2004, o britânico de vez em quando tem um tropeço como o problemático “Nine”. Mas alguém lembra disso em meio a tanto talento dos dois?


Bernardinho = David O. Russell

Ok, é covardia comparar os dois, já que Bernardinho é muito mais vitorioso (e legal) que O. Russell, mas o temperamento da dupla não é lá muito diferente…

*bônus musical


Ryan Lochte = Justin Bieber

Close errado atrás de close errado. Mas se Lochte tem lá suas medalhas de ouro para se consolar, Justin também não é tão ruim (sorry, adoro ‘Sorry’).


Wallace (vôlei) = Drake

Eu deixo as fotos falarem por si…