Em entrevista ao CINE SET nesta quarta-feira (3), o titular da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), Robério Braga, afirmou que está indo em busca de atender aos pedidos feitos pela classe artística, embora enfrente um cenário com dificuldades: “Estamos indo atrás do que foi pedido, procurando nomes que façam a curadoria com rapidez, mas não é uma situação fácil de resolver, pela questão de orçamento e calendário. Mas estamos procurando uma maneira de resolver”, conta o secretário.

Dentre os pedidos feitos pela classe artística, protocolados na sede da secretaria no último dia 24 de novembro, estão a realização de uma mostra competitiva com o valor de R$ 10 mil para os vencedores de melhor curta ficção e documentário; o concurso de roteiro concedendo 5 prêmios, sendo 2 de R$ 140 mil para roteiristas com outros curtas-metragens no currículo, e outros 3 divididos nas subcategorias universitário, estreante, e interior; e o festival aconteceria do dia 15 a 21 de dezembro, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, já que o Largo de São Sebastião receberá o espetáculo natalino Glorioso.

Questionado se o festival acontece ainda em 2014, Braga respondeu: “Isso eu não tenho como te responder, porque ainda não analisamos todos os números do orçamento, e ainda temos que conversar com muitos setores para definir data”, explica.

No final da conversa, Robério Braga informou que uma nova reunião com a classe artística será marcada até o final desta semana, quando levará uma contraproposta para o grupo, após ter realizado um estudo com a sua equipe.