O Sindicato dos Diretores de Artes dos EUA realizou a cerimônia de premiação dos melhores do ano nos cinemas neste sábado (27). O favorito ao Oscar 2018 e dois blockbusters elogiados pela crítica saíram vencedores das categorias de cinema. As informações são do site Dealine.

O trabalho conduzido pela equipe de Dennis Gassner em “Blade Runner 2049” ficou com o prêmio de Melhor Direção de Arte em Filme de Fantasia, enquanto “Logan” recebeu a estatueta em Filmes Contemporâneos. Já “A Forma da Água” ganhou a categoria para filmes de época. “Viva – A Vida é uma Festa” se sagrou o vencedor em Melhor Animação.

Vencer o prêmio do sindicato é meio caminho andado para receber o Oscar de Melhor Design de Produção. Foi assim nos últimos quatro anos com “O Grande Gatsby” (2014), “O Grande Hotel Budapeste” (2015), “Mad Max – Estrada da Fúria” (2016) e “La La Land” (2017). Os indicados na categoria deste de Design de Produção são os seguintes: “Blade Runner 2049”, “A Forma da Água”, “Dunkirk”, “O Destino de uma Nação” e “A Bela e a Fera”.

Na televisão, “Game of Thrones” ficou com prêmio entre as Séries de Fantasia ou com uma hora de duração e o episódio “USS Callister”, de “Black Mirror”, conquistou a estatueta entre as minisséries.