O diretor Cláudio Assis recebeu vaias, na noite de sábado (19), durante a apresentação do novo filme dele, “Big Jato“, no Festival de Brasília. Segundo o UOL, a plateia recebeu o cineasta pernambucano com gritos de “machista” e “machistas não passarão”. “Podem vaiar, mas respeitem o trabalho das pessoas. Posso falar?”, tentou, em vão, Assis sob constantes vaias do público presente no evento.

O ator Matheus Nachtergaele precisou interceder para que a situação não ficasse ainda mais constrangedora. “Todos nós temos maravilhas, temos horrores. Podemos mesmo vaiar nossos horrores e aplaudir as nossas maravilhas”, declarou o ator representando o elenco de “Big Jato”.

A revolta da plateia do Festival de Brasília se deve às declarações polêmicas feitas por Cláudio Assis e Lírio Ferreira durante debate sobre “Que Horas Ela Volta?“, no Recife. no Cinema da Fundação Joaquim Nabuco, em Recife (PE), no dia 29 de agosto. Visivelmente embriagados e com copos de cerveja nas mãos, a dupla interrompeu a diretora Anna Muylaert na discussão sobre protagonismo feminino. Assis foi além, chamando Regina Casé de gorda e o maquiador do filme, de bichona.

Como resultado do papelão, a Fundação Joaquim Nabuco informou que não aceitará promover nenhum evento envolvendo os diretores Cláudio Assis e Lírio Ferreira e suas respectivas produções durante o período de um ano.

ASSISTA ÀS VAIAS CONTRA CLÁUDIO ASSIS NO FESTIVAL DE BRASÍLIA: