“Star Trek: Discovery”, a nova série televisiva da franquia “Star Trek: Jornada nas Estrelas”, vai começar a ser gravada no próximo dia 24. Mas o que parecia um bom sinal para a produção virou mais um motivo de desapontamento. De acordo com o site do The Hollywood Reporter, a rede CBS vai adiar novamente a estreia do programa. “Discovery” deveria começar a ser exibida em maio, mas agora a rede vai programar uma nova data de estreia.

O comunicado oficial da rede informa que “Embora adoremos o elenco e os roteiros e estejamos animados pelo mundo que os produtores criaram, este é um projeto ambicioso. Estamos dispostos a ser flexíveis quanto à data de lançamento se for o melhor para a série. É mais importante fazer direito do que fazer rápido”.

Ao mesmo tempo, também foi divulgado que o ator inglês James Frain vai se juntar ao elenco de “Discovery”. Frain interpretará um personagem clássico da franquia, o embaixador vulcano Sarek, pai do Senhor Spock. Sarek foi vivido por Mark Lenard na franquia clássica de “Star Trek” e por Ben Cross no filme reboot de 2009 comandado por J. J. Abrams. Frain já participou de seriados de sucesso como “24 Horas”, “Gotham”, “True Detective” e “Orphan Black”.

Em dezembro foi também divulgado que a atriz Sonequa Martin-Green vai interpretar a protagonista da série – relembre aqui.

A data da estreia de “Star Trek: Discovery” será novamente remarcada. A série será exibida na América do Norte pelo serviço de streaming CBS All Access, e pela Netflix no restante do mundo.