NOTÍCIA COM SPOILERS!

O trágico desfecho de Han Solo em “Star Wars – O Despertar da Força” não chegou a deixar Harrison Ford descontente. Pelo contrário: o ator afirmou, em entrevista ao Entertainment Weekly, que defendia a morte do herói há 30 anos. As informações são do site The Hollywood Reporter.

“Eu acho que foi destino apropriado para o personagem. Venho discutindo há 30 anos que Han Solo deveria morrer. Não estou cansado dele ou tenha achado ficou chato, mas, o sacrifício dele para os outros personagens traz um grande peso emocional à história”, declarou Harrison Ford. Esta não é a primeira vez que o ator se pronuncia sobre o assunto.

Em entrevista promocional antes da estreia de “O Despertar da Força”, Harrison Ford afirmou que defendia a morte de Han Solo no final de “O Retorno de Jedi”, último filme da trilogia original. “A melhor utilização do personagem teria sido o sacrifício dele por um ideal maior, dando ao filme um grande momento”, declarou. Segundo o The Hollywood Reporter, na época, o roteirista Lawrence Kasdan chegou a topar a ideia, porém, George Lucas vetou a morte de um dos personagens mais queridos de “Star Wars”.

Han Solo morre após ser golpeado pelo próprio filho, Kylo Ren, em “Star Wars – O Despertar da Força”. O lançamento do DVD e Blu-Ray do filme está previsto para chegar às lojas no mês de abril.