Na atual luta por maior diversidade em Hollywood, “Star Wars” está na dianteira. “O Despertar da Força” colocou a jovem Daisy Ridley como a protagonista tendo ao lado dela um negro (John Boyega, o Finn) e um ator com traços latinos (Oscar Isaac, o Poe Dameron). Agora, a novidade pode ser em relação à sexualidade de um dos protagonistas.

Em entrevista ao The Sun, o ator Mark Hamill afirmou que Luke Skywalker pode ser gay. Segundo o protagonista de uma maiores séries da história do cinema, a sugestão feita pelo diretor de “O Despertar da Força”, J.J Abrams, de que gostaria de ver um personagem homossexual na franquia, o animou sobre a ideia.

“Antigamente, os fãs poderiam se chatear. Porém, os fãs estão escrevendo e perguntando sobre estas questões: ‘Eu sofro bullying na escola. Estou com medo.’ Eles me perguntam: ‘Luke poderia ser gay?’. Sempre respondo que depende do ponto de vista do espectador. Se você acha que Luke é gay, claro, que ele é. Você não pode se sentir envergonhado. Julgue Luke pelo personagem, não por quem ele ama”, disse Hamill

Nesta semana, J.J Abrams declarou que gostaria de ver mais diversidade em “Star Wars”. Apesar de não estar na direção do oitavo filme da saga, que deve estrear em dezembro de 2017,  Abrams disse que seria interessante ver um personagem gay no próximo longa da franquia.

“Quando falo de inclusão, não estou excluindo personagens gays. Para mim, a diversão de Star Wars é explorar as possibilidades, por isso me parece estranho dizer que não haveria um personagem homossexual no mundo de “Star Wars”, disse o diretor durante um evento na Irlanda nesta sexta-feira (26).