Mestre do terror e suspense da literatura, Stephen King vive um grande momento nos cinemas. O sucesso de “It – A Coisa”, “Jogo Perigoso” e “1922”, além da adaptação de “Torre Negra”, colocaram o escritor novamente em evidência na cultura pop. Ele também mantém o hábito de ir às salas de exibição nos EUA e foi só elogios para o recém-lançado “Um Lugar Silencioso”, dirigido por John Krasinski. As informações são do site Indiewire.

LEIA TAMBÉM: CRÍTICA – UM LUGAR SILENCIOSO: CINEMA DE TERROR EM PURO ESTADO DE TENSÃO

“‘Um Lugar Silencioso’ é um extraordinário trabalho. Grandes atuações, mas, o principal elemento é o SILÊNCIO e como os olhos da câmera se abrem de uma maneira que poucos filmes gerenciam”, afirmou Stephen King. O público também tem abraçado o longa: no Rotten Tomatoes, o filme possui aprovação de 96%.

Estrelado por Emily Blunt, o filme se passa em uma fazenda dos Estados Unidos, onde uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.