O polêmico “Steve Jobs” vai fechar a edição 2015 do Festival de Londres no dia 18 de outubro. Com direção de Danny Boyle, cinebiografia traz Michael Fassbender como o fundador da Apple, acompanhado de Seth Rogen, Kate Winslet, Katherine Waterson, Michael Stuhlbarg e Jeff Daniels. Roteiro fica a cargo de Aaron Sorkin (“A Rede Social”).

O diretor Danny Boyle celebrou o fato do filme encerrar o festival da capital inglesa. “Se Londres foi o centro da Revolução Industrial, São Francisco foi o local da Revolução Digital. Tivemos a brilhante ideia de rodar esse filme no Vale do Silício e esperamos que os londrinos aproveitem esse olhar sobre como foi fazer esse mundo moderno”, disse. A diretora artística do evento, Clare Stewart, também comentou a escolha. “Danny Boyle é um dos mais criativos diretores da atualidade e traz esse audacioso filme estrelada por Michael Fassbender a partir de uma das figuras mais complexas e carismáticas dos últimos anos”, declarou.

“Steve Jobs” foi uma das produções mais turbulentas do cinema americano para sair do papel. David Fincher chegou a fechar para ser o diretor do projeto, porém, acabou desistindo. O mesmo aconteceu com Christian Bale, certo para ser o protagonista. Até troca de estúdio houve: no meio do escândalo com a Coréia do Norte, a Sony resolveu abandonar o filme, que passou para as mãos da Universal pela bagatela de US$ 30 milhões. Natalie Portman foi outro nome envolvido no projeto sem fechar contrato.

Filme chega aos cinemas americanos (finalmente!) no dia 9 de outubro.