A atriz Susan Sarandon e a produtora Reframed Pictures se uniram à American Masters e à Submarine no projeto de um documentário sobre a atriz Hedy Lamarr. Esta foi celebrada essa semana através de um Doodle do Google, uma animação que reconta como Lamarr dividiu sua vida entre ser uma estrela de Hollywood nos anos 1930 e uma cientista que ajudou a produzir a tecnologia que hoje usamos nas conexões wifi.

Confira o Doodle da atriz:

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, Sarandon afirmou que o documentário “será um filme sobre uma atriz de Hollywood definida por sua aparência, e que secretamente foi uma brilhante inventora que mudou o curso da história”. Alexandra Dean será a diretora do filme, cujo título será “Hedy: The Untold Story of Actress and Inventor Hedy Lamarr” (ou “Hedy: a história não contada da atriz e inventora Hedy Lamarr”, em português).

Nos anos 1930 e ainda na Europa, Lamarr protagonizou a primeira cena retratando o orgasmo feminino no filme “Ecstasy” (1933), de Gustav Machatý. Nos Estados Unidos, foi considerada uma das atrizes mais belas do mundo. Foi nessa época que ela, usando seu nome de batismo, Hedwig Eva Maria Kiesler, patenteou o projeto de  “frequency hopping”, que se tornou a base das tecnologias móveis de redes sem fio.

“Hedy: The Untold Story of Actress and Inventor Hedy Lamarr” já tem acordos de exibição nos Estados Unidos pela PBS, além de canais televisivos na Alemanha, Áustria, Canadá e Reino Unido.