O filme mais recente do diretor espanhol Alejandro Amenábar, “Regression”, vai fazer sua estreia mundial na abertura do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, no dia 18 de setembro, informou nesta sexta-feira (14) a organização do evento.

O filme, que será exibido na mostra oficial fora de competição, é protagonizado pelo ator americano Ethan Hawke e pela britânica Emma Watson.

Regression” é a história de uma jovem interpretada por Watson que acusa seu pai de um crime. Quando o detetive Bruce Kenner (Hawke) começa a investigar estes fatos, a história se complica até chegar a uma sinistra conspiração.

Amenábar, que também é o roteirista, volta ao suspense psicológico em seu sexto longa-metragem, um gênero que domina e que já abordou em títulos como “Morte ao Vivo“, que o lançou à fama na Espanha, ou “Os Outros“.

O festival divulgou o filme de abertura do evento um dia após anunciar que “London Road”, um suspense musical dirigido pelo britânico Rufus Norris, encerrará a mostra.

“London Road”, adaptação de uma obra musical homônima, narra fatos reais que comoveram em 2006 o condado inglês de Suffolk, quando a tranquilidade de sua pequena capital, Ipswich, foi abalada pelo assassinato de cinco mulheres depois que os vizinhos desta rua passaram anos lutando contra a presença de homens em busca de prostitutas.

da Agência France Press