Lançado de surpresa após o Super Bowl 2018, “The Cloverfield Paradox” alcançou bons números na Netflix. A ficção científica foi vista por 5 milhões de usuários do serviço de streaming somente nos EUA durante os primeiros sete dias em cartaz. As informações são do site The Playlist.

Na comparação com “Bright”, o terceiro filme da série “Cloverfield” perde feio: a superprodução estrelada por Will Smith teve público estimado em mais de 11 milhões de pessoas somente nos três primeiros dias. Porém, a sci-fi possui atenuantes como, por exemplo, ter estreado poucas horas depois do anúncio do lançamento, ficar disponível no fim do domingo, enquanto o longa dirigido por David Ayer aproveitou o feriadão do Natal.

Dirigido por Julius Onah, “The Cloverfield Paradox” acompanha um grupo de astronautas tentando salvar a Terra a sair de uma crise energética. Em um dos testes feitos para o objetivo da missão, o grupo dentro de uma nave espacial acaba perdendo contato com o planeta e descobre uma complexidade maior do que esperada.