Os filmes da Marvel Studios podem até ser um sucesso, porém, não são unanimidade. Tim Burton, por exemplo, não gosta das aventuras da turma dos Os Vingadores e deixou isso claro em recente entrevista. O motivo seria a forma de mostrar o lado obscuro dos personagens.

“A Marvel tem uma marca, uma certa fórmula que parece estar funcionando. Mas quantas vezes você consegue dizer ‘Você está usando uma fantasia engraçada’ com as roupas justas e tal? Isso já acontece há 20 anos. Certo, todo mundo já sabe que super-heróis são indivíduos cheios de traumas. Talvez a gente precise ver um super-herói feliz”, declarou Burton. Questionado sobre os lados sombrios dos filmes de Batman dirigidos por ele, o cineasta se defende: “Eu lembro do Batman recebendo tantas críticas o tempo inteiro por ser muito sombrio, mas 20 a 30 anos depois, ele parece uma comédia agradável, é engraçado ver isso acontecer”.

Burton ainda considera que o sucesso dos filmes de HQ’s nos cinemas não deve durar por muito tempo. “Você acha que a gente precisa de mais filmes de super-herói? Eles continuam sendo feitos. É incrível há quanto tempo eles existem, e estão ficando cada vez mais fortes. Um dia as pessoas vão se cansar”.

O novo filme de Tim Burton, “Grandes Olhos”, conta com Christoph Waltz e Amy Adams no elenco e tem estreia prevista no Brasil para o dia 5 de fevereiro de 2015.