De uma coisa o publico nunca pôde acusar o astro Tom Cruise: de não se esforçar para manter o público entretido e em suspense nos seus filmes, sobretudo nos da franquia “Missão Impossível”. A mais nova façanha dele foi ficar, de verdade, pendurado do lado de fora de um avião no novo filme da série, “Nação Secreta”. Ao participar do evento CinemaCon, Cruise falou sobre o filme e a cena em particular.

Para a sequência, o ator ficou pendurado no exterior de um Airbus A400M que subia até à altitude de 5.000 pés. “Sempre quis fazer isso”, disse Cruise. “Gosto de manter a audiência na ponta da cadeira”. De acordo com o ator, a equipe fez o possível para evitar que pássaros pudessem colidir com o avião ou que gases do combustível da aeronave pudessem fazer mal a ele, mas até certo ponto a realização da cena dependeu de sorte.

Cruise revelou que usou lentes de contato especiais na cena para que conseguisse manter os olhos abertos frente à força do vento. E disse também ter ficado com medo de tentar a façanha. “Na verdade, eu estou apavorado, me borrando de medo”, e sua fala arrancou risos da plateia.

» LEIA TAMBÉM: O incômodo chamado Tom Cruise

No evento, direcionado aos donos de cinema e proprietários de cadeias exibidoras, Cruise também exibiu duas cenas do aguardado blockbuster.

Não é a primeira vez que Tom Cruise faz pessoalmente uma façanha de tirar o fôlego na série. Todos se lembram da cena do filme anterior, “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” (2011), no qual o ator era visto escalando o lado de fora do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai.

“Missão Impossível: Nação Secreta” estreia em 13 de agosto no Brasil.