O Resgate do Soldado Ryan10 – O Resgate do Soldado Ryan

Apesar do personagem ser carregado da imagem de bom mocismo construída pelo ator ao longo do anos associando isso a um discurso patriótico americano, Tom Hanks consegue levar humanidade ao protagonista do filme. As tentativas do Capitão John H. Miller em manter algum tipo de dignidade durante a barbárie ocorrida nos campos de batalha na Segunda Guerra Mundial elevam a qualidade deste ótimo drama de guerra dirigido por Steven Spielberg.

DI-Apollo-13-139 – Apollo 13

Havia uma expectativa de que “Apollo 13” pudesse render o terceiro Oscar consecutivo do astro. Porém, para a surpresa geral, nem indicado Tom Hanks chegou a ser. É verdade que Ed Harris rouba a cena com sua introspecção marcante, porém, o aniversariante do dia também manda bem em um trabalho mais contido do que ocorreu em “Filadélfia” e “Forrest Gump”. Talvez este modo, digamos, mais econômico não tenha atraído a Academia. Uma pena.

youve-got-mail-image-48 – Mensagem Para Você

“Sintonia do Amor” marcou o início da parceria do ator com Meg Ryan, mas, Nora Ephron exagerou na pieguice. “Mensagem Para Você”, entretanto, traz um produção mais leve, na qual a dupla se mostra mais solta e cômica. Representou um alívio na carreira de Tom Hanks após uma série de atuações densas.

Captain_Phillips7 – Capitão Phillips

Tom Hanks nunca mais alcançou a trajetória impressionante dos anos 1990 com um clássico atrás do outro. O astro amargou uma série de produções aquém do seu talento como, por exemplo, “Jogos do Poder”, a série “O Código Da Vinci”, “Matadores de Velhinha”, “Walt Disney nos Bastidores de Mary Poppins” e “A Viagem”. Dirigido por Paul Greengrass, “Capitão Phillips” representou um dos poucos pontos altos da carreira dele na atualidade. O desespero do Capitão Richard Phillips em uma das últimas cenas do filme é uma mostra do quão ator ele ainda é.


6 – Estrada Para Perdição

“Estrada Para Perdição” foi vendido como Tom Hanks no primeiro papel de vilão da carreira. Não chega a ser tão verdadeiro, pois, perto de todos os bandidos presentes na tela, Michael Sullivan é um sujeito até legal. O que fica mesmo é o trabalho sutil cheio de angústias internas de um assassino de aluguel ao lado do filho.

toy-story-3-508098b122af25 – Toy Story

A dupla formada por Tom Hanks e Tim Allen para dublar, respectivamente, Woody e Buzz Lightear, funciona muito bem e ajudou a criar dois personagens memoráveis. E serve para realçar ainda mais a versatilidade do ator.


4 – Quero Ser Grande

Clássico da Sessão da Tarde, “Quero Ser Grande” fez Tom Hanks subir degraus em Hollywood. Se antes ele era o cara simpático de comédias juvenis tolas, o ator conseguiu mostrar carisma e talento ao entregar uma gostosa aventura dirigida por Penny Marshall. O primeiro Globo de Ouro da carreira representou um abre-alas para as futuras conquistas.

philadelphia-tom-hanks3 – Filadéfia

O primeiro Oscar da carreira de Tom Hanks representou também o personagem mais corajoso da carreira dele. A Aids ainda era um mistério e temor no início dos anos 1990, sendo “Filadélfia” vital para ajudar a desmistificar e contribuir para dar maior dignidade ao portadores do vírus HIV em uma mundo preconceituoso. E tudo isso ganha mais força ainda pela entrega completa do ator ao protagonizar o projeto.

090504-tom-hanks-2000castaway.ss_full2 – Náufrago

Quantos atores são capazes de segurar um filme por 2h30 sozinho? Realizar uma entrega física impressionante para um cara já acima dos 40 anos? E ser capaz de nos emocionar ao contracenar com uma bola de vôlei? “Náufrago” encerrou a grande fase da carreira de Tom Hanks em alto estilo.

forrest-gump-original1 – Forrest Gump – O Contador de Histórias

Há quem odeie o filme, o personagem, as frases de efeito, a vitória no Oscar contra “Pulp Fiction”… Por outro lado, é inegável que Tom Hanks colocou o nome dele na história do cinema como o rapaz simples que conheceu as principais figuras dos EUA e viveu momentos históricos do país. O tom encontrado pelo ator para viver Forrest Gump tornar a produção encantadora e uma tocante e inesquecível viagem pelo tempo.

larry-crowne-tom-hanksO PIOR – Larry Crowne: O Amor Está de Volta

Larry Crowne o Jar Jar Binks das comédias românticas. Pense em um sujeito irritante! O filme dirigido e protagonizado por Tom Hanks é o cúmulo do bom mocismo do astro. Tudo em nome de uma tentativa de passar uma mensagem de otimismo para os americanos durante a crise econômica do país. Haja paciência!